3 vantagens de Gestão de Mídias Sociais para sua empresa

Empreender é um desafio que requer estratégias firmes e persuasivas para conquistar espaço no mercado e obter destaque diante dos concorrentes. E as ações on-line têm contribuído de forma significativa para o alcance desses objetivos, principalmente por meio da Gestão de Mídias Sociais.

Primeiro, é importante entender. Gestão de mídias sociais é um processo que envolve etapas que incluem definição das estratégias comunicacionais, posicionamento da marca, planejamento das publicações e abordagens, execução do plano, mensuração e monitoramento dos resultados.

Tudo isso com o propósito de ampliar os efeitos do que você comunica e, consequentemente, do relacionamento com o público e dos índices de novos clientes, indo muito além de simples publicações nas redes sociais.

03 vantagens da Gestão de Mídias Sociais

Para lhe ajudar a entender a importância deste trabalho para o desenvolvimento e posicionamento do seu negócio no mercado, listamos 03 vantagens geradas para a sua empresa por meio da Gestão de Mídias Sociais. Vamos lá?

1. Presença nas redes sociais

Estar presente é diferente de simplesmente ter uma conta em alguma rede social. Quando falamos em “presença” significa ser lembrado pela sua marca ou pelo serviço que você oferece, e, além disso, pelo atendimento prestado em todas as etapas de venda. Não adianta ter um Instagram, por exemplo, e não saber o que seu público necessita, quais informações ele deseja ou como sua empresa pode satisfazer este consumidor. Estudar seu público é fundamental para construir uma rede social e ter presença efetiva e qualificada.

  1. 2. Interação com o público

Não existe maneira melhor de conhecer seu público que as redes sociais. Você tem acesso a muitas informações dos seus consumidores e dos potenciais clientes.

Além disso, é possível manter diálogos com eles por direct ou comentários (Instagram e Facebook), retweets (Twitter), entre outros. Para que o resultado seja satisfatório, nada melhor que um especialista cuidando da sua imagem perante o público, afinal, não existe tempo para mensagens erradas e má reputação no mundo on-line.

3. Análise de resultados

Com a Gestão de Mídias Sociais, sua empresa tem acesso a relatórios mensais sobre o desempenho da sua comunicação nas redes e sobre o comportamento do público. Os números revelam quantidade de seguidores, curtidas, comentários, alcance das publicações, qual o público que mais interage, quais publicações geram mais resultados, etc.

Métricas capazes de responder perguntas importantes para a tomada de decisão e adoção de novas etapas estratégicas, como promover melhor sua marca, otimizar a venda de um produto específico ou conseguir mais assinantes para um serviço, por exemplo.

Ainda precisa de ajuda sobre Gestão de Mídias Sociais ou pretende traçar um perfil de trabalho para a sua empresa? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *