4 razões para investir em Digital Influencer

Digital Influencer (DI) chegou para incomodar e renovar a forma de fazer marketing. O termo que surgiu do inglês e significa influenciador digital, virou a profissão do momento e ajuda grandes marcas e produtos a terem visibilidade no mundo digital.

Kéfera Buchmann, Thaynara OG, Boca Rosa (Bianca Andrade), Whindersson Nunes, Jade Seba, são alguns dos nomes mais conhecidos quando se fala em formar opinião virtual e transformar comportamentos.

Com milhões de seguidores, estes profissionais conseguem multiplicar o faturamento das lojas e visitação nas redes digitais ao divulgar uma marca ou produto em suas mídias sociais.

Ir a salão de beleza para mostrar o novo corte, gravar vídeos com “recebidos”, presentes que eles recebem das empresas para reforçar a marca e ter visibilidade nas redes destes profissionais, entre outras ações fazem parte das divulgações.

Listamos algumas razões para investir em Digital Influencer.

  1. 1. Relevância nas mídias digitais

Conquistar relevância no mercado é um dos principais indicadores de um bom negócio. Um trabalho árduo em ressaltar a marca, o produto e a credibilidade da empresa. Ao investir em Digital Influencers o empresário amplia este leque de possibilidades, com a expertise destes profissionais, que geram resultados satisfatórios quando bem trabalhado e com o profissional certo.

  1. 2. Menos gastos e mais resultados

De acordo com um estudo feito pela BR Media Group, os anunciantes deverão investir 30% a mais em estratégias digitais por causa da consolidação do conteúdo nas campanhas de comunicação. A pesquisa mostra que 71% das mulheres brasileiras são induzidas a experimentar um produto da moda porque viu nas redes sociais de alguma famosa. Isso gera 5x mais resultados que uma campanha tradicional off-line.

  1. 3. Credibilidade da marca

Muitos influenciadores digitais são rígidos na hora de fazer publicidade de um produto ou marca. Querem saber mais sobre o assunto, se funciona de verdade, e não se preocupam só com o cachê a ser pago. Estes, geralmente, dão maior credibilidade ao anunciante porque transmitem esses dados aos seus seguidores, fazendo um marketing positivo e diferenciado com experiência de causa.

  1. 4. Clientes engajados, retorno garantido

O Marketing de Influência cria clientes mais engajados e que geram maior retorno sobre a marca ou produto. As conversões em vendas não são só pelas indicações, sobretudo estes consumidores tornam-se defensores da marca ao compartilhar as experiências positivas em suas redes sociais. De acordo com João Kepler, sócio da DealMatch, o Retorno sobre Investimento (ROI) é alto: as empresas recebem U$$ 6,50 por cada dólar que investem em Marketing de Influência.

É importante deixar claro que o número de seguidores de um influenciador não é suficiente para medir o sucesso da ação. É necessário que os assuntos sejam relacionados ao interesse da empresa, com conteúdo adequado e público que favoreça o anunciante.

Tem dúvidas sobre como investir em Digital Influencer? Precisa de gerenciamento de mídias digitais? Fale conosco e te ajudaremos nesta missão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *