Atualização do Instagram Stories facilita busca por localização e hashtags

Para melhorar sua relação com os usuários do Instagram, a plataforma anunciou a atualização do Instagram Stories, que a partir de agora permite realizar busca por localização e hashtags.

Na prática, significa que o app permitirá que você veja os stories que as pessoas perto de você estão publicando ao pesquisar pelo local ou por alguma hashtag.

A novidade foi anunciada no blog do Instagram e começou a valer hoje (23).

“Estamos empolgados em anunciar dois novos jeitos de descobrir o mundo ao seu redor por meio da aba Explorar: localização e hashtags dos stories.”

Agora é possível pesquisar mediante as hashtags publicadas nas histórias. Com ferramenta parecida com a do Snapchat, imagens e vídeos publicados agora podem ser pesquisados.

As mudanças foram realizadas para facilitar que o usuário encontre conteúdo do seu interesse, de maneira mais rápida e simples.

Entenda como funciona

Atualização do Instagram Stories

Para listar seus Stories no menu Explorar é necessário utilizar o adesivo de geolocalização para que o Instagram identifique onde a história foi feita.

O mesmo serve para as hashtags, que facilitam o compartilhamento dos seus interesses com pessoas que gostam das mesmas coisas.

Caso o usuário não queira aparecer nas pesquisas é possível remover dos Stories, clicando no “x” da publicação do próprio stories do local ou hashtag e remover sua história.

Atualização do Instagram Stories

Com a nova atualização será mais fácil descobrir eventos e locais perto de onde você está sem precisar buscar informações em outro aplicativo.

Tudo isso está disponível na aba “Explorar”. O usuário verá um círculo com as publicações recentes, aparecendo no topo, e um resumo dos Stories publicados perto da sua localização atual.

Isso só será possível quando você utilizar os stickers de localização nos seus Stories.

Gostou da atualização do Instagram Stories? Acompanhe mais notícias sobre o universo digital aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *